Desafios da Engenharia Clínica em meio a tecnologia
Os Profissionais de engenharia clínica dos hospitais têm um papel importante a desempenhar na avaliação de tecnologias provenientes de assistência médica. No post de hoje veremos sobre a próxima onda de tecnologia e o seu valor dentro dos ambientes hospitalares.
Inovação em cuidados da saúde
As funções da saúde recebem algumas das inovações mais incríveis do mundo atualmente. E por um bom motivo. Tecnologias como a robótica, a bioprintificação 3D e a telemedicina agora existem para auxiliar as pessoas a viver vidas mais longas, saudáveis e mais satisfatórias. Essas tecnologias além de oferecer novas ferramentas para a contribuição de cuidados, elas também começam a desafiar os modelos convencionais de como os hospitais interagem com seus pacientes. Infelizmente, essas tecnologias também podem impedir o progresso em sua instituição de saúde. Em vários casos, os que são solicitados a avaliar novas tecnologias enfrentam pressões de montagem e cargas de trabalho. Isso deixa os hospitais um passo atrás quando se trata de saber quais inovações podem transformar o cuidado em suas instalações.
Os hospitais realizam investimentos estratégicos em novas tecnologias baseado nas recomendações dos profissionais capacitados para monitorar a inovação e tomar decisões de investimento (por exemplo, os profissionais de engenharia clínica).
As inovações tecnológicas mudando os Cuidados na Saúde e o Impacto na Engenharia Clínica
Distribuídos entre as responsabilidades, os profissionais de gerenciamento de tecnologia da saúde, tem a tarefa de auxiliar as demandas técnicas diárias, respondendo com frequência à urgência” além de avaliar as tecnologias emergentes. Essa ação provavelmente continuará a se tornar cada vez mais predominante com o aumento de equipamentos médicos móveis e maior inteligência dos sistemas hospitalares.
A implementação de novas tecnologias está levando um número gigantesco de profissionais de engenharia clínica a buscar estratégias para aperfeiçoar e aprimorar os conhecimentos. Além disso, os hospitais em todo o país estão expandindo as descrições de carreiras de engenharia clínica para incluir “avaliação de tecnologia emergente e estratégias de crescimento”.
Achou interessante o tema: Desafios da Engenharia Clínica em meio a tecnologia? Então comente e compartilhe esse post.
RKP Engenharia, são mais de 23 anos no mercado, sempre inovando e agregando valor aos nossos parceiros, com vasta experiencia na área de calibração e manutenção de equipamentos hospitalares além de oferecer serviços de Engenharia Clínica.
[mc4wp_form id=”4823″]