Desfibrilador Rescue Life

Desfibriladores rescue life/cardioversores são equipamentos eletrônicos cuja função é a reversão de um quadro de arritmia cardíaca.

As arritmias cardíacas são sequências de batimentos cardíacos irregulares, que podem ser muito rápidos ou muito lentos. Os estímulos responsáveis pelos batimentos do coração são representados por uma espécie de corrente elétrica que é transmitida por todo o músculo cardíaco através de estruturas próprias.

As contrações das fibras musculares do coração são controladas por correntes elétricas que percorrem o coração de forma precisa, seguindo trajetórias e velocidades específicas. A corrente elétrica iniciada em cada batimento tem a sua origem no marca-passo natural do coração (chamado nódulo sinusal ou nódulo sinoatrial), localizado no alto da câmara cardíaca superior direita (átrio direito). Os batimentos cardíacos são determinados pela frequência com que o marca-passo fisiológico descarrega a corrente elétrica. Esta frequência é estimulada pelos impulsos nervosos e pelos níveis de hormônios que o sistema simpático libera na corrente sanguínea como: epinefrina (adrenalina) e norepinefrina (noradrenalina).

Algumas arritmias que representam risco à vida são assintomáticas, enquanto outras arritmias sem maiores consequências podem trazer graves consequências e até a parada cardiorrespiratória.

As causas das arritmias são diversas, uma vez que o sistema de condução elétrico cardíaco pode sofrer vários tipos de interferências ou estar comprometido por algumas patologias. Isso inclui doenças degenerativas, envelhecimento normal do tecido alterando o seu funcionamento, infarto agudo do miocárdio, consumo de álcool, café, tabaco e drogas como cocaína e heroína, stress, ansiedade, entre outros.

A diferença entre a desfibrilação e a cardioversão é que a primeira promove uma aplicação de corrente elétrica não sincronizada ao músculo cardíaco. Este procedimento despolariza em conjunto todas as fibras musculares do miocárdio, tornando possível a reversão de arritmias graves. A desfibrilação é utilizada nos casos de taquicardia ventricular (TV) e fibrilação ventricular (FV), permitindo ao nó sinusal retomar a geração e o controle do ritmo cardíaco.

Já a cardioversão promove a aplicação de um choque elétrico de forma sincronizada, ou seja, a liberação da descarga elétrica é feita na onda R do complexo QRS, no período refratário. A cardioversão elétrica é indicada nas situações de taquiarritmias como a fibrilação atrial (FA), flutter atrial, taquicardia paroxística supraventricular e taquicardias com complexo largo e com pulso.

O Desfibrilador Rescue Life permite a realização de procedimentos de desfibrilação e cardioversão de forma segura e eficaz, e está disponível com a forma de onda bifásica garantindo ótima eficiência terapêutica.

Enquanto a onda de desfibrilação monofásica utiliza 360 joules de energias por choque, a bifásica trabalha com energia mais controlada, entre 150 e 230 joules. Isso torna o equipamento mais seguro, reduzindo consideravelmente, a ocorrência de lesões e queimaduras na pele do paciente durante o tratamento.

O Desfibrilador Rescue Life foi desenvolvido para ser utilizado em pacientes pediátricos e adultos, incluindo gestantes, e o operador pode escolher três modos de operação: manual, consultivo e semiautomático.

No modo manual o profissional deve fazer a análise do traçado do ECG do paciente e definir o nível de energia do choque a ser administrado. A faixa de energia é de 1 a 230 joules.

Quando utilizado no modo consultivo (ADV) o Desfibrilador Rescue Life analisa o ritmo cardíaco e sugere se o paciente precisa ou não de desfibrilação, cabendo ao profissional escolher o valor da energia, carregar o desfibrilador e aplicar o choque.

No modo semiautomático (DEA), Desfibrilador Rescue Life analisa o ritmo cardíaco emite avisos viáveis e audíveis, carregando automaticamente a energia necessária, devendo o operador apenas fornecer o choque.

Acesse nossa loja oficial

www.rkpengenharia.com.br/loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMOS POSTS

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?