TELEFONE:

(11) 5068-2602

E-MAIL:

contato@rkpengenharia.com.br

Autoclave – Saiba o que é, e quais os tipos!

autoclave

Autoclave – Saiba o que é, e quais os tipos!

Autoclave é um aparelho usado para esterilizar materiais de uso médico-hospitalares por meio do calor úmido sob pressão.

O material a ser esterilizado é inserido de forma a fazê-lo entrar em contato com o vapor de água em altas temperaturas e pressão por um tempo determinado.

Como funcionam as autoclaves?

A ação especificada da temperatura, pressão e umidade proporcionam a termocoagulação e desnaturação de proteínas enzimáticas e estruturais dos microrganismos, causando sua morte. Consiste em um cilindro metálico, que pode ser tanto horizontal como vertical, que possui uma resistência interna cuja função é aquecer a água; uma tampa com parafusos para fechá-la hermeticamente, válvulas de segurança e para saída de ar; um indicador de temperatura e pressão e controle de temperatura.

Tipos de autoclaves

Normalmente existem dois tipos de autoclave que são as de Pré vácuo e as gravitacionais:

autoclave 1
autoclave

Autoclave de vácuo único: retira o ar de uma vez em pouco tempo. Nela pode ocorrer a formação de bolsas de ar.

Autoclave de vácuo fracionado: o ar é retirado ao mesmo tempo em que ocorre a injeção fracionada de vapor. Devido a remoção do ar não acontecer de forma ágil, a probabilidade de formação de bolsas de ar é menor em relação ao primeiro tipo de autoclave.

Autoclave de alto vácuo: Retira o ar com o uso de uma bomba de vácuo e insere vapor na câmara interna sob alta pressão com o ambiente em vácuo. Devido a presença da alta capacidade de sucção de ar, ela é avaliada como uma das mais seguras.

Autoclave de gravitacional: o vapor é inserido concentrando a saída do ar por gravidade. O ar existente no interior da câmara é mais frio que o vapor e, portanto, mais denso. Dessa forma, é possível extrai-lo pela válvula localizada na superfície inferior. Como há a permanência de ar residual, ela não é muito recomendada para esterilização de materiais densos ou porosos. Outro problema advém da presença de umidade no final do processo o que contribui para uma limitação na fase de secagem.

A utilização correta das autoclaves e a escolha da mais adequada para o ambiente no qual ela funcionará, assegura a eliminação de infecciosos. Assim acontece o aumento controle de infecções que é um problema enfrentado por diversos estabelecimentos de saúde.

 

Acreditação Hospitalar em São Paulo

Achou interessante o tema: Autoclaves – Saiba o que é, e quais os tipos? Então comente e compartilhe esse post.

Calibração de equipamentos Hospitalares no brasil

RKP Engenhariasão mais de 23 anos no mercado, sempre inovando e agregando valor aos nossos parceiros, com vasta experiencia na  área de calibração e manutenção de equipamentos hospitalares além de oferecer serviços de Engenharia Clínica.

[mc4wp_form id=”4823″]

Você pode visitar o site KMSPico Blog para saber mais sobre o ativador kmspico Para Windows e Office.

Доступ к сайту kraken onion kraken сайт – вход на официальный сайт!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *