Desafios da Engenharia Clínica em meio a tecnologias emergentes
Os Engenheiros Clínicos do hospital têm um papel importante para desempenhar na avaliação de tecnologias emergentes de assistência médica. Veja como se preparar para a próxima onda de tecnologia que está em Ascenção.
Inovação em cuidados de saúde
Os serviços de saúde possuem algumas das inovações mais incríveis do mundo atualmente. E por um bom motivo. Tecnologias como a robótica , a bioprintificação 3D e a telemedicina agora existem para ajudar as pessoas a viver vidas mais longas, saudáveis e mais gratificantes. Essas inovações não apenas disponibilizam novas ferramentas para a prestação de serviços, mas elas começam a estimular os modelos tradicionais de como os hospitais interagem com seus pacientes. Mas, em contrapartida essas inovações inovadoras também podem impedir o progresso em sua instituição de saúde. Em vários casos, os que são solicitados a analisar novas tecnologias enfrentam pressões de montagem e cargas de trabalho. Isso deixa os hospitais um passo atrás quando se trata de saber quais tecnologias de ponta podem transformar o cuidado em suas instalações.
A luta entre inovação e estagnação
Os hospitais fazem investimentos estratégicos em novas tecnologias com base nas recomendações dos profissionais especializados mais adequados para monitorar a inovação e tomar decisões de investimento (por exemplo, equipes de engenharia clínica). Esses membros da equipe são excepcionais para solucionar problemas, e também a busca de equipamentos, a reparação de equipamentos funcionais e o gerenciamento de fornecedores.
Os profissionais de gerenciamento de tecnologia de saúde, são treinados para a ajudar a resolver as crises técnicas diárias, respondendo com frequência à “tirania do urgente” avaliando também as tecnologias emergentes. Essa ação provavelmente continuará a se tornar cada vez mais predominante com o crescimento de equipamentos médicos móveis e maior inteligência dos sistemas hospitalares. Como resultado, o hospital continua realizar importantes investimentos estratégicos em novas inovações.
A equipe de engenharia clínica e o seu valor
A implementação de novas tecnologias está levando um número maior de líderes de engenharia clínica a buscar estratégias para otimizar as tarefas cotidianas, como o reparo de equipamentos médicos móveis. Além disso, os hospitais em todo o país estão buscando equipes de Engenharia Clínica para ocupar os cargos e prestar serviços emergentes de tecnologia e estratégias de crescimento”.
Dentro do ambiente hospitalar, especialistas em engenharia clínica estão implementando estratégias para simplificar as operações. Uma dessas estratégias é melhorar os problemas de aquisição e redução de custos. Outra estratégia comprovada é aliviar o fardo administrativo. Isso é conseguido através da consolidação de contratos de serviço, liberando a equipe para se concentrar mais em tarefas estratégicas e reduzir drasticamente os custos de serviço.
Com a estratégia de engenharia clínica correta e o equipamento certo (após um processo minucioso de verificação), suas instalações ou estarão melhor posicionados para melhorar a experiência e os resultados do paciente.
Achou interessante o tema :Desafios da Engenharia Clínica em meio a tecnologias emergentes ?Então comente e compartilhe esse post.
RKP Engenharia, são mais de 23 anos no mercado, sempre inovando e agregando valor aos nossos parceiros, com vasta experiencia na área de calibração e manutenção de equipamentos hospitalares além de oferecer serviços de Engenharia Clínica.
[mc4wp_form id=”4823″]